quarta-feira, março 12, 2008

1 Comments:

Blogger ana... said...

O joão miguel quer qualquer coisa para os sapatos
O joão miguel agora quer falar para o porto
só para ouvir talvez a voz da margarida
O joão miguel quer-me cá a mim parecer
não saber bem ao certo já aquilo que quer
O joão miguel procura porventura gestos para as mãos
quando procura cada coisa que procura
O joão miguel ao certo nem sequer sabe se quer
as variadas coisas que instantaneamente quer
O joão miguel leitor talvez assíduo do cesário
tantas vezes brandido para disfarçar haver-se lido o nobre
está hoje frenético talvez como se nunca o houvesse lido
ou há muito o tivesse mais do que esquecido
talvez o joão miguel só saiba bem pensar
mas a sociedade que lhe paga pra que ele pense
não vê possivelmente com bons olhos que ele pense
O joão miguel agora quase se pendura
do que o nemésio na televisão nos diz
e o nemésio é certo goza como um preto
pois sobre o cristo que decerto gostaria que falasse
fala do neolítico ou de coisas
como o começo do comercio entre as nações
O joão miguel agora fala fala diz rediz
que a anne é neta dos imperadores da prússia
(suspeito que o poeta meu amigo
seja criptomonárquico e se não
tiro a questão a limpo é para não estragar tão promissora
Carreira literária não há muito começada)
O joão miguel reparo come com a esquerda
por isso come bem come diferente
enquanto à minha frente na televisão
a confidente se propõe estreitar ainda mais os laços
da mais pura amizade com cada cliente
O joão miguel pergunta-me se quero um ovo
e o henrique mendes quando diz que vai falar de paz
fala da guerra e do martírio de um povo distante mas presente
em cada coração que sente que só vive quem é livre
e enfrenta a morte de cabeça erguida
O joão miguel é por momentos kilperic
herói agora em voga na televisão
e se o deixa de ser é para me perguntar
se conheço algum livro escrito em português
sobre os antecessores de buda na europa
O joão miguel encontra finalmente a graxa
e assim finda o poema escrito no invólucro da caixa
onde levo os sapatos acabados de comprar




do segundo volume do terceiro que me faltava o primeiro.

2:25 da tarde, março 14, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Free Counter
Web Counters