segunda-feira, julho 30, 2007

[a arma secreta] *


* para períodos de concentração

Buzzcocks

Ever Fallen In Love (With Someone You Shouldn't)

amarcord


voglio una donna

sexta-feira, julho 27, 2007

EUA: Roubaram piscina com quatro mil litros de água dentro


Nova iorque, 27 Jul (Lusa) - O tenente Anthony Traina, do Departamento de Polícia da cidade de Paterson, Nova Jérsia, não sabe por onde começar para solucionar o mais estranho roubo com que teve que se haver na sua carreira - uma piscina com quatro mil litros de água dentro.
Diz ele que "foi tudo cuidadosamente planeado".
"Alguém empenhou tempo e esforço para pensar nisto. Não foi como passar por um local e roubar uma bicicleta", adianta.
O que Daisy Valvidia sabe é que quando o marido se foi deitar, à uma da manhã da passada quarta-feira, a piscina insuflada nova, que tinha comprado recentemente, estava no relvado da sua casa, cheia com quatro mil litros de água. Quando ela acordou, de manhã, quatro horas depois, não havia nem piscina nem água.
Daisy diz estar confusa por mais nada ter sido retirado do quintal - "nem os dois grelhadores, nem as mesas e cadeiras, nem as sombrinhas, tudo coisas fáceis de levar".
A piscina, com três metros de diâmetro, seria fácil de roubar depois de esvaziada e desinsuflada - mas cheia não há maneira de a mover.
Olhando para o círculo de relva esmagada e seca, Daisy confessa: "Só gostava de saber como é que conseguiram roubar a água..."

domingo, julho 15, 2007

neon bible

terça-feira, julho 10, 2007


photo by Elinor Carucci



Pudesse eu não ter laços nem limites
Ó vida de mil faces transbordantes
Para poder responder aos teus convites
Suspensos na surpresa dos instantes!

Sophia de Mello Breyner Andresen

Cinco menos cinco igual a nada


Há alguns dias atrás (muitos aliás) fui embrulhado numa corrente, por aqui e por ali, daquelas que são como a carreira política do Carmona Rodrigues, ninguém sabe onde começam e para que servem mas tendem a proliferar.
No entanto, como é de livros que se trata e o “convite” até foi feito com carinho, aqui deixo a prova do quanto a minha leitura (leia-se vida) tem sido desinteressante aos olhos dos demais:


Mecânica dos Solos - Volume I, de Manuel Matos Fernandes
África Acima, de Gonçalo Cadilhe (oferecido ao menino do Mali)
Manual de Prestidigitação, de Mário Cesariny (lido e relido)
Prospecção Geotécnica do Subsolo, de Maria José C. Porto A. De Lima
A Vida Nova, de Orhan Pamuk




Como eu nunca fui à bola com estes efeitos de “passa a outro e não ao mesmo” nem me interessa por aí além saber com que livros, amigos convivas e bloguistas, encaram os momentos de leitura (a não ser os de casa-de-banho que, no meu caso, reservo a Visão e o Expresso; o Público deixo para o café), arremesso 5 reptos a 5 viventes:

À Francisca, que post as 5 últimas fotografias suas de números 53.
Ao João Vasco, que revele quais as últimas 5 músicas que fez download (e podes também dizer as tuas últimas 5 leituras literárias que, no teu caso, desperta-me curiosidade).
À Pimpinela, os 5 posts preferidos, seus ou de terceiros.(aproveito para deixar o meu profundo lamento por não poder comentar o kitschnet; eu, que até nem sou de comentar, mas naquele apetece).

Ao Luís, as últimas 5 vezes que sentiu que um invisual “via” mais do que nós, ditos normais. (e já agora podes dizer se te lembras das últimas 5 ocasiões que estivemos juntos).
À Catarina, proponho que diga as últimas 5 músicas que lhe fizeram brilhar os olhos.

Aos restantes que por cá passam (que devem ser muito poucos) proponho que deixem em comentário as últimas 5 vezes que se apaixonaram (não contando paixões amorosas).

aí está ele

29º festival de Montemor-o-velho

19 de julho a 11 de agosto de 2007




Free Counter
Web Counters