sábado, agosto 12, 2006

"Puta Vida Merda Cagalhões"

"Puta Vida Merda Cagalhões" desse ícone erudito da música portuguesa que é o Nel Monteiro. E após ouvirem este Cd (eu aconselho a cassete), só posso dizer que é divinal! Esqueçam o Azar na Praia, o Retrato Sagrado, tudo o que Nel Monteiro fez até à data.
Sendo este o primeiro trabalho que o artista lança pela sua nova editora - Discodouro, Nel Monteiro não teve com meias medidas, sem obrigações para com editoras, lança um cd álbum que parece uma Bomba, sendo um autêntico hino revolucionário. No single que dá nome ao álbum, o artista crítica a Expo 98, a Ota, o TGV, a casa da música e os políticos em geral, deixando no fim, em tom paternalista, um conselho sábio para os políticos portugueses. Esta é sem dúvida a música mais revolucionária e intervencionista alguma vez feita em Portugal, envergonhando muita música de intervenção de artistazitos banais, como Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Paulo de Carvalho, Sergio Godinho... "

Numa estação de serviço perto de si...

1 Comments:

Blogger starjammers said...

É com regozijo que se observa que, após vários anos de travessia no deserto, Nel Monteiro consegue finalmente editar a sua "piéce de resistance". Este é o corolário de várias décadas a animar ermos da democracia portuguesa, e a tragar lombos de porco requentado com colorau. Ao autor desta divulgação, deve-se o louvor de assinalar o feito com o necessário efeito de gala. Trata-se de um objecto artístico digno de figurar na muito restrita categoria do "clássico instantâneo", sendo que, mesmo antes de ser disposto nas mais reputadas estações de serviço existentes no alcatrão disperso pela sábia mão de Cavaco, é já "Discodouro". Não é um feito ao alcance de todos.

11:34 da tarde, agosto 12, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Free Counter
Web Counters